Deixe me ver. Refaço as contas... As armas foram compradas da Suécia pela Venezuela em 1988. Desde o governo de Carlos Andrés Pérez, portanto, estão em solo Venezuelano. Em setembro de 2008 foram encontradas parte deste armamento em posse de civis que supostamente planejavam matar Uribe. Um ultraje! Era um lança-foguete AT-4 e um canhão Carl Gustav!
Motivo o suficiente para assentar Chávez no banco dos réus! (Não senhor, não faço apologia ao falastrão egocênctrico. Tampouco desfaço.)
O curioso é que somente estes armamentos foram motivo de estardalhaço. Foram encontrados armamentos de 27 nacionalidades diferentes, dentre elas: foguetes anti-tanque estadunidenses, russos, chineses, fuzis búlgaros e norte coreanos, além de munições brasileiras...
Por esta ótica não seria interessante ver Obama, Medvedev, Kim Jong Il, Lula, Chavez e Uribe juntos!? Todos devendo explicações?
Outro fato intrigante é que estas "descobertas" são agora ressucitadas, mais de um ano depois, juntamente com... Ahá, novíssimas e benevolentes bases americanas! Uau! Seria para que mesmo? Cobrir os céus de Venezuela e Colômbia? Não... Isso já é feito pelas bases de Porto Rico! Há mto tempo! A base de Palanquero é para o caso de algum oficial norte americano queria conhecer os céus de 50% da nossa intrigante América do Sul. E sem reabastecer! Sirva até, para quem sabe, escoltar pequenos Legacys pilotados por americanos que não gostam de ligar o transponder da aeronave... Vai saber?
A quem culpar? Alguma prostituta italiana se voluntaria? Porque não sarney? (Ó céus, não defendo tal criatura. Odeio os tais atos... secretos... de Artur Virg.. ops! errata! de Sarney! Hediondos são!Mil vezes vis!)
Mas o fato é que tudo isso é inquetante para nós. No méxico está incorporado na cultura de maneira mais aceita. O fato é que toda patifaria requer uma pinãta distratória.
