
Já dizia Churchill: "não existe opinião pública, existe opinião publicada." Pois bem, resta saber: a opinião publicada reflete o pensamento/interesse de quem?
Vejamos a Veja,a revista mais vendida do Brasil:
1º. Veja - média de 1.098.642 exemplares por semana
2º. Época - 417.798
3º. IstoÉ - 344.273
4º. Caras - 279.458 (puts)
5º. Viva Mais - 167.723
6º. Ana Maria - 167.419
7º. Contigo - 139.115
8º. Tititi - 122.601 (valha-me deus)
9º. Minha novela - 98.859 (macacos me mordam! eu nem sabia que isso existia!)
10º. Malu - 93.982
2º. Época - 417.798
3º. IstoÉ - 344.273
4º. Caras - 279.458 (puts)
5º. Viva Mais - 167.723
6º. Ana Maria - 167.419
7º. Contigo - 139.115
8º. Tititi - 122.601 (valha-me deus)
9º. Minha novela - 98.859 (macacos me mordam! eu nem sabia que isso existia!)
10º. Malu - 93.982
A Revista Veja, carro chefe da Editora Abril foi comprada em cerca de 30% por um grupo sul Africano chamado Naspers.
A Naspers também comprou em 91% os sites da Globo, Editora Abril e o Buscapé.
Naspers? Resumindo: um grupo advindos genetica e culturalmente dos Bôeres, calvinistas holandeses, esteio do Apartheid. Significa National Press, fundado em 1915 a fim de propagar a causa "branca" da África do Sul.
Quem tem redigido seu laxante dominical? (a Veja não passa disso)
Já comprou seu folhetim Bôer?

Nenhum comentário:
Postar um comentário